Concursos em que participou

 
 
 
Salões e concursos em que participou Artur Pastor

1945
VII Salão Internacional de Arte Fotográfica sob alto patrocínio do Presidente da República, organizado pelo Grémio Português da Fotografia. Recebeu um diploma de participação.

"Pastando no caniçal", [entre 1943 e 1945]1946
15 a 30 de setembro – XIII Salon International de Fotografia, em Madrid, organizado pela "Real Sociedad Fotografica”. Participou com quatro fotografias intituladas "Mãe e Filho”, "Pastando entre o caniçal”, "Pastoreio alentejano” e "Perdida ao anoitecer”.

1947
10 a 25 de junho – "VI Salón International de Arte Fotográfico”, em Barcelona. Representou o Grémio Português de Fotografia, expõe três fotografias intituladas "Chaminés do Algarve”, "Neve de Verão” e "Mãe e Filho”. 

Outubro – "XXIII Salón Internacional de Fotografía”. Participou com a fotografia "Neve de Verão”.

1948
Salão Internacional de Arte Fotográfica de Leicester, em Inglaterra.

Salão internacional de Arte Fotográfica de Charleroi, na Bélgica.

VII Salão Internacional de Arte Fotográfica de São Paulo.
Salão Internacional de Arte Fotográfica do Rio de Janeiro.

(10 a 25 de junho) – "II Salón Internacional de Arte Fotográfico”, Barcelona. Representou o Grémio Português de Fotografia com a fotografia, intitulada "Pastoreio”.

 Outubro – "III.ième Salon International d’Art Photographique de Luxembourg”. Recebe diploma de honra pela participação.

1952
2 a 12 de maio – II Salão de Fotografia organizado pela Câmara Municipal de Barcelos. Representou o Posto Experimental de Montalegre, com as fotografias intituladas "Composição Pastoril” e "Chaminés Algarvias” na categoria artística e com a fotografia "Moldura de Barcelos glorioso” na categoria documental. 

Junho – VII Exposição A Imagem da Flor, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa. Recebeu diploma de menção honrosa.

"Sossego outonal", [entre 1943 e 1945] | Código de referência:  PT/AMLSB/ART/05012924 de agosto a 7 de setembro – 1.º Salão de Arte Fotográfica, organizado pela Confraria do Bom Jesus do Monte, em Braga. Representou o Posto Experimental de Montalegre concorrendo, na categoria artística, com as fotografias intituladas, "Jarros”, "Paisagem de Inverno”, "Outonal” e "Composição Pastoril” e, na categoria documental, com as fotografias "Trecho dos Escadórios”, da qual recebeu o diploma de menção honrosa e composição.

1953
II Exposição Fotográfica Intersócios – Foto Clube 6x6, em Lisboa.

7 de fevereiro – I Salão de Arte Fotográfica, de Braga.
Maio – III Salão de Fotografia organizado pela Câmara Municipal de Barcelos. Recebeu uma menção honrosa pela fotografia "Aspectos Citadinos”.

1955
19 de maio – I Concurso Fotográfico de Motivos Algarvios, organizado pela Comissão de Turismo e Propaganda da Casa do Algarve: ganhou a taça de 2º lugar da C. T. P. da Casa do Algarve, pela fotografia "Sinfonia de Acção”, ganhou a moeda de ouro, prémio do Secretariado Nacional de Informação, pela apresentação de trabalhos com melhor conjunto artístico e de interesse público e três menções honrosas pelas fotografias "Entardecer de Prata”, "Chaminés Cubistas” e "Praia Pitoresca”.

1956
22 de dezembro – VI Salão de Arte Fotográfica, do Grupo Desportivo da CUF, Barreiro. Recebeu um diploma de honra pelo trabalho apresentado "Velas no Areal”.

1961
10 de maio – I Salão Internacional de Arte Fotográfica, organizado pela Associação Fotográfica do Sul, Évora. Recebeu uma menção honrosa pela fotografia intitulada "Vidas Difíceis” apresentada na secção a preto e branco.

[Moinho da praia da Apúlia],  [1950 - 1962] | Código de referência:  PT/AMLSB/ART/0112651962
5 julho – Moinhos de Portugal, concurso fotográfico promovido pela Direção dos Serviços de Turismo, do Secretariado Nacional da Informação inserido na "Campanha de Valorização Turística dos Moinhos de Portugal”. Ganhou o 1º prémio pela fotografia "Moinho – Praia da Apúlia – Lado Sul” e cinco menções honrosas com as fotografias "Moinho – Rio Maior – Entrada da vila indo de Lisboa”, "Moinho – Montemor-o-Velho – proximidades”, "Moinho – Albufeira – Alto do Bem Parece”.

1964
I Concurso Nacional de Fotografia Cidla (gaz Cidla): ganhou o 5º prémio na secção artística provas a preto e branco com a fotografia intitulada "Gaz Cidla, … Vários Mundos”, o 4º e 6º prémio na secção artística diapositivos a cor com as fotografias intituladas respetivamente, "Rosairinho”, "Actividade Crescente” e "SACOR….No Campo”, o 1º prémio com a fotografia intitulada Com "Limpa Vidros …. Vidros Limpo” na secção publicitária provas a preto e branco e o 1º prémio ex-aequo na secção publicitária diapositivos a cores com fotografia intitulada "Molygrafite, o alimento do seu carro”. 

1967
II Salão Municipal de Arte Fotográfica, incluído no programa do festival de verão promovido pelo município de Lisboa: ganhou os prémios «Câmara Municipal de Lisboa» nas categorias preto e branco e colorido no valor de «5000$00» cada e ainda, na categoria colorido, ganhou o prémio «Zona de Turismo» no valor de «4000$00». 

«Bibelots» do Atlântico, [entre 1943 e 1945], Código de referência: PT/AMLSB/ART/050023Junho/julho – Grande Concurso Fotográfico SONIPOL. Recebeu diplomas de honra pelas fotografias intituladas "Lavadeiras do Rio” e "Natureza Morta” inseridas na Secção A – provas a preto e branco, o 2º prémio ex-equo à fotografia "Luz do Poente”, e os diplomas de honra às fotografias "Frutos do Mar”, "Vidas Cinzentas” e "Amanhecer no Algarve”, na Secção B – provas a cores sobre papel e ainda o diploma de honra pela fotografia "Cebolas”, na Secção C – diapositivos a cores.
 Dezembro – Festivais do Algarve, concurso fotográfico. Recebeu dois diplomas de honra pelas fotografias a preto e branco intituladas "Luz e formas” e "Sinfonia de branco”.

1969
VII Bienal Internacional de Arte Fotográfica de Lisboa.
4º Salão Municipal de Arte Fotográfica.

 Novembro – III Quinzenal Cultural BP Salão Internacional de Arte Fotográfica. Recebeu uma menção honrosa.

1973
 28 de maio – Fotografias sobre o Algarve (Diapositivos a cores), organizado pela Comissão Regional de Turismo do Algarve. Ganhou o 5º lugar e recebe duas menções honrosas.

1980
5 a 19 de dezembro – X Exposição Nacional de Fotografia, promovida Grupo Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Companhia Nacional de Navegação, em Lisboa.

1983
2 de junho – Concurso de Fotografia da Direção Geral da Pecuária. Ganhou o 1º prémio e duas menções honrosas.




AGENDA