Espólios de Arquitetura

 
 
 
À guarda do Arquivo Municipal de Lisboa estão espólios de vários arquitetos, de entre os quais:

Cassiano Branco - o espólio existente no AML, é composto por projetos de comércio e indústria, concursos públicos e estruturas móveis, projetos para arquitetura habitacional, equipamentos de espetáculos, hidroelétricos e turísticos, projetos para edifícios de utilização pública, estudos e projetos de urbanismo, estudos técnico-científicos, documentação particular, mapas e plantas e coleções e recortes de revistas, destacando-se o Projeto do Portugal dos Pequenitos. 


José Luís Monteiro - constituído por estudos académicos, de composição ornamental, de estátuas, desenhos de modelo, por projetos de arquitetura, diplomas, desenhos anatómicos, recortes de imprensa, medalhística, iconografia, retratos, gravuras e fotografias.

Ruy Jervis d’Athouguia - contém variadíssima documentação como projetos de arquitetura habitacional, religiosa e de espaços verdes, equipamentos de espetáculos, comércio e indústria, saúde ou turísticos destaca-se o Bairro das Estacas, em Alvalade.


Keil do Amaral - o seu espólio é constituído por projetos de arquitetura habitacional, indústria, espaços verdes e funerária, sendo de destacar o projeto do Parque Florestal do Monsanto.


AGENDA