SubscreverSe não visualizar correctamente, consulte a versão on-line aqui.
[Desobediência, por sua culpa vou ser feliz] | Julio Cordero | 1915
Archivo Cordero
Julio Cordero

Inaugura no dia 29 de abril pelas 17h00, a exposição de fotografia que traz a público o trabalho do fotógrafo boliviano Julio Cordero, realizado no início do século XX em La Paz, capital da tão desconhecida como apaixonante Bolívia. Iniciativa integrada no âmbito da Capital Ibero-americana de Cultura, Lisboa 2017.

29 de abril a 1 de julho | segunda a sábado 10h00 às 19h00

[Paris. Jardin du Luxembourg] | Ruy da Silveira | 2010
Fotomemórias
Ruy da Silveira

"São imagens quase todas inspiradas pelo espetáculo da rua, captadas durante longos passeios, nos fins-de-semana e nas férias. A rua oferece um espetáculo permanente, onde há figurantes para todos os papéis: dançar, trabalhar, brincar, dormir, amar… e o fotógrafo atento que passa, tem de tudo para retratar a vida! (...)".

Ruy da Silveira traz ao AML | Fotográfico imagens de Portugal e França, revelando uma "harmonia que se esconde por detrás da diversidade das aparências."

29 de abril a 1 de julho | segunda a sábado das 10h00 às 19h00

Fotografia de cena
Artur Bourdain de Macedo

[ANTE]câmara acolhe durante 2017 a mostra de fotografias de cena, de Artur Bourdain de Macedo, dando continuidade a uma programação anual baseada no acervo fotográfico do Arquivo Municipal de Lisboa.

29 de abril a 01 de julho | segunda a sábado das 10h00 às 19h00
Livro dos Pregos
Disponível para venda

Foi editado no final do ano um dos códices mais antigos do Arquivo Municipal de Lisboa, usualmente conhecido por Livro dos Pregos, o qual está disponível para venda.

Esta publicação contém um estudo introdutório, a transcrição paleográfica, sumários e índices, e é uma fonte incontornável para o estudo da história de Lisboa. Ao longo dos seus 338 fólios, o códice arrola mais de cinco centenas de documentos produzidos entre os anos de 1179 e 1548.

Saber mais

Topografias Imaginárias - Arquitetura III
ciclo de visionamentos comentados
AML | Videoteca

SítioFacebookEndereço electrónico
Câmara Municipal Lisboa | Direção Municipal Cultura | Departamento Património Cultural | Divisão Arquivo Municipal

Recebeu esta mensagem porque o seu endereço de e-mail consta da nossa base de dados. De acordo com Decreto-Lei n.º7/2004, poderá solicitar a remoção do seu endereço através do nosso e-mail, indicando a palavra REMOVER.