3ª Curtas-metragens Portuguesas

3ª Curtas-metragens Portuguesas

Catálogo 3ª Curtas-metragens Portuguesas
2001

Catálogo da 3ª Mostra de Curtas, organizada em 2001 no Fórum Lisboa, pela Videoteca Municipal. São as fichas dos 18 filmes produzidos entre 2000 e 2001 que a Mostra de Curtas programou nesse ano (e que incluem filmes de Miguel Gomes, Sandro Aguilar, Miguel Seabra Lopes, um filme da Escola de Cinema, entre outros). No mesmo ano a Mostra programou uma retrospectiva dos filmes produzidos por Pierre Braunberger, um dos precursores da Nouvelle Vague francesa. Nessa medida o livro inclui ainda um texto sobre este produtor (cuja história se confunde com algum do mais intenso cinema francês), e as fichas das 12 curtas-metragens (ficção e documentário) mostradas nessa retrospectiva, que incluem filmes de Alain Resnais, Jean Luc-Godard, Jacques Rivette, Jean Rouch, Maurice Pialat, entre outros.

Brochura disponível para consulta na videoteca municipal.

Preço:

Sugira a um amigo

Não possui comentários. Envie o Seu !