Carmen: Cinefilias e Sortilégios

 

Categorias

Outros ciclos e mostras

 

Carmen: Cinefilias e Sortilégios

Catálogo Carmen: Cinefilias e Sortilégios
1998

Pequeno catálogo que acompanhou o ciclo de cinema organizado pela Videoteca em volta da imagem de Carmen (a opera de Prosper Mérimée com música de Georges Bizet). 
É a memória e a reflexão proposta por uma programação (aqui levada até à escrita) onde a história do cinema foi construída a partir de uma perspectiva particular: a repetição e a reinvenção da história da mítica Carmen. 
O catálogo inclui textos de Lauro António, "curtas notas informativas e críticas” sobre cada um dos filmes programados. Os filmes são: Carmen (A Burlesque on Carmen) de Charles Chaplin (1916); Andalusiches Nach / Carmen de la Triana de Florian Rey (1936); Carmen de Cecil B. de Mille (1915); The Loves of Carmen de Charles Vidor (1948); Carmen Jones de Otto Preminger (1954); Carmen de Francesco Rossi (1984); Carmen de Carlos Saura (1983); Carmen de la Ronda de Túlio Demicjeli (1959); Prénom: Carmen de Jean-Luc Godard (1983); Carmen no Metropolitan Opera de Brian Large (1987). Todos eles disponíveis para visionamento na Videoteca.

Catálogo disponível para consulta na videoteca municipal.

Preço:
 
Sugira a um amigo

Não possui comentários. Envie o Seu !

pesquisa
 
AGENDA