Mostra de vídeo 1994 / 2005

Outros ciclos e mostras

Mostra de vídeo 1994 / 2005

Os catálogos da Mostra de Vídeo que entre 1994 e 2005 foi organizada pela Videoteca Municipal, constituem um compêndio completo das obras produzidas em vídeo nestes anos. Neles estão patentes informações sobre a grande maioria dos filmes de ficção, documentário, animação e vídeo arte e seus autores, pessoas que continuam a trabalhar com a imagem em movimento, ou que por ela passaram deixando obras mais ou menos esquecidas, reveladoras contudo de uma intensa produção, reflexiva, ousada ou simplesmente divertida. Pode sentir-se, com o conjunto destas publicações, a força de uma produção oculta e clandestina que muitas vezes usava o vídeo como arma ou como expressão mais íntima. E uma vez que o vídeo se tornou um instrumento largamente usado nas produções actuais, estes catálogos documentam a fase que antecedeu a sua proliferação, permitem sentir de que maneira este era usado criativamente, e à diversidade de objectos a que este dava origem.

Brochura disponível para consulta na videoteca municipal.

Preço:

Sugira a um amigo

Não possui comentários. Envie o Seu !