Artur Pastor e os Mundos do Sul

Catálogos

Artur Pastor e os Mundos do Sul

Autor: CML | AML / CMT

Esta publicação foi editada no âmbito da exposição "Artur Pastor e os Mundos do Sul", uma coorganização do Arquivo Municipal de Lisboa e do Município de Tavira.

A exposição está patente no Palácio da Galeria | Museu Municipal de Tavira de 30 de abril a 9 de novembro de 2019, e compreende diversas salas temáticas com fotografias de Artur Pastor sobre agricultura, pescas, arquitetura, atividades artesanais, atividades de investigação agrícola e ainda uma retrospetiva da sua primeira exposição em 1946, "Motivos do Sul”. São expostos os seus primeiros trabalhos, desde 1942 até 1974, produzidos, com a sua Rolleiflex em negativo a preto e branco 6x6.

Neste âmbito, são apresentadas provas originais produzidas por Artur Pastor para as suas exposições e provas atuais produzidas pelo Arquivo Municipal de Lisboa e será também apresentado o documentário "Paisagem de Artur Pastor”, realizado por Fernando Carrilho e produzido pela Videoteca em 2014.

Coordenação editorial | Luis Pavão e Jorge Queiroz
Textos | Ana Saraiva, Artur Pastor (filho), Catarina Vaz Pinto, Jorge Botelho, Jorge Queiroz e Luis Pavão
Tradução | José Gabriel Flores Brasil
Design gráfico | Cristina Palma
Impressão | ACD Print
Edição | 450 exemplares
ISBN | 978-972-8705-57- 2
Depósito legal | 454163/19

ISBN: 978-972-8705-57-2

Preço: € 20,00

Sugira a um amigo

Não possui comentários. Envie o Seu !