O que é o Arquivo? Laboratório Arte | Arquivo

Outras publicações

O que é o Arquivo? Laboratório Arte | Arquivo

Autor: CML | AML

"Este livro reúne um conjunto de textos que resultam das intervenções no primeiro laboratório do ciclo de encontros O que é o Arquivo?, que teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 23, 24 e 25 de Março de 2017. Ao longo de três dias, artistas e curadores, arquivistas, historiadores ou investigadores juntaram-se em mesas de trabalho e exploraram as relações entre o Arquivo e a Arte contribuindo para um mapeamento desse encontro a partir da produção artística contemporânea portuguesa. O trabalho de edição desta publicação partiu da transcrição dessas sessões e interveio de modo partilhado com os autores nos textos mantendo as marcas da oralidade das apresentações. Do laboratório fez ainda parte uma mesa-redonda em que se procurou traçar uma sintomatologia do Arquivo no campo onde este se cruza com as Artes. As afinidades inesperadas que surgiram entre as intervenções no encontro determinaram a estrutura deste livro com duas possíveis entradas de leitura."

Nesta publicação pode encontrar textos da Filipa César, José Luís Neto, ​André Guedes, Maria Filomena Molder, António Guerreiro, Delfim Sardo, entre outros.

Disponível para venda nas instalações do Arquivo Municipal de Lisboa e Loja BLX (antiga Livraria Municipal).

ISBN: 978-989-54109-1-0

Preço: € 18,00

Sugira a um amigo

Não possui comentários. Envie o Seu !