Archivo Cordero
2017-04-29 2017-07-01
AML | Fotográfico

"Esta exposição é dedicada a todos os que fazem dos seus sonhos um lugar na luta do dia-a-dia e, sobretudo, àqueles que são capazes de projetar horizontes perante muros evidentes."
Miguel López Pelegrin (Curador)

TODAS SEREMOS SEÑORITAS ([Todas seremos senhoritas] | Julio Cordero | 1910-1920

Exposição que pretende dar a conhecer a relevância do trabalho do fotógrafo boliviano Julio Cordero, realizado no início do século XX, em La Paz, capital da tão desconhecida como apaixonante Bolívia.
Através de uma seleção de pequenas cópias de época, o visitante poderá ter contacto com o que viria a ser, sem dúvida, uma das referências essenciais para se compreender a trajetória da imagem fotográfica no continente latino-americano.
Iniciativa integrada no âmbito da Capital Ibero-americana de Cultura, Lisboa 2017.

Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico
Inauguração dia 29 abril, 17h00
29 de abril a 1de julho | segunda a sábado, 10h00-19h00 (encerra aos domingos e feriados)
Entrada livre