Agenda

 
Body to body | Elisa Azevedo
2017-10-11 2017-11-17
AML | Fotográfico


Elisa Azevedo, Body to Body


"Elisa Azevedo
Corpo a corpo, pedaço a pedaço – humanidade, visibilidade e poder

A presente exposição, inserida no projeto ‘A Imagem contextualizada’, apresenta pela pela primeira vez o trabalho de Elisa Azevedo. No conjunto de vinte e sete imagens que compõem, por agora, o corpo de trabalho da série Body to body, Elisa parece querer apontar vários itinerários generativos que, em conjugação, terão a função de arquitetar ligações entre motivos e temas que na história da fotografia nem sempre são naturalmente próximos.

Que disputa será essa que Elisa Azevedo examina neste corpo a corpo?

Humanidade - através de uma presença quase continua do corpo humano e da sua evocação simbólica; visibilidade, ou condições de visualização, que radicam no trabalho da autora uma ética de pensamento da imagem muito subtil e politicamente envolvida; e poder, ou melhor, um pensamento sobre o diálogo entre objetos (de representação leia-se) que remete para um litígio dos vários padrões do olhar fotográfico e das suas normatividades."

João Seguro

Arquivo Municipal de Lisboa Fotográfico - Sala de Leitura
Rua da Palma, 246
De segunda a sexta-feira, 9h30 / 17h00



Notas biográficas

Elisa Azevedo (n.1996, Porto, Portugal), frequenta o curso de Arte Multimédia, na vertente Fotografia, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, cidade onde se encontra neste momento a viver. Com um primeiro percurso ligado à imagem em movimento, a fotografia é o médium escolhido para desenvolver o seu trabalho autoral, que se caracteriza por uma abordagem feminina e sensível à realidade. 

João Seguro (1979) vive e trabalha em Lisboa. 
É artista e professor. Tem mostrado o seu trabalho em exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais, estando representado em diversas coleções particulares. Lecionou desde 2006 as cadeiras de Estética, Estudos de Arte, Teoria e Crítica da Imagem, Pintura e Seminários de Arte Contemporânea no Instituto Politécnico de Tomar e na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. 


 

AGENDA