Lisboa Natura 2020

 
 
 

Primeiro festival ecovídeo de Lisboa decorrerá em setembro



Integrado na iniciativa Lisboa Capital Verde Europeia 2020, o Arquivo Municipal de Lisboa, Videoteca está a organizar o primeiro Festival Ecovídeo de Lisboa, LISBOA NATURA 2020, que irá decorrer em setembro de 2020. O objetivo deste festival é promover a reflexão, discussão e disseminação de temáticas ambientais e animais especificamente relacionadas com a capital portuguesa.

Tomando a linguagem vídeo como suporte criativo, LISBOA NATURA 2020 é uma proposta de leitura, registo e memória da Natureza na cidade de Lisboa, que incentiva a documentação de realidades do mundo natural passado e presente mas também de novas paisagens, sentidos e conteúdos, possíveis ou idealizáveis.
As obras participantes irão constituir um Arquivo Ecovideográfico em plataforma digital da Câmara Municipal de Lisboa.

A inscrição de participação e submissão de propostas decorreu entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2020, e o júri já fez a sua seleção que será apresentada em breve.

O Júri é composto por especialistas nas áreas identificadas, assim como por um elemento designado pela Direção Municipal do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da Câmara Municipal de Lisboa e pela Programadora do Festival, Ilda Castro (Arquivo Municipal de Lisboa | Videoteca).

Os vídeos selecionados serão exibidos no primeiro festival ecovídeo da capital portuguesa, agendado para a Estufa Fria para os dias 18, 19, 25 e 26 de setembro de 2020. 

O autor do vídeo vencedor receberá um prémio Colorfoto e Decathlon, patrocinadores da iniciativa. Os prémios e as menções honrosas serão entregues na sessão de encerramento que terá lugar na Estufa Fria em Lisboa (caso a situação sanitária o permita ou, em alternativa, em sessão com transmissão em direto através das redes sociais).






pesquisa
 
AGENDA