O quotidiano e o património
2016-09-25 2016-09-25
Arquivo Municipal de Lisboa | Videoteca

O QUOTIDIANO E O PATRIMÓNIO

Os moradores moradores séniores de Alcântara são convidados a trazer um objeto que lhes seja precioso e a partilhar as histórias que a ele estão associadas. Partindo deste primeiro momento, propõe-se a realização de uma oficina em que os objetos são transformados por moradores mais novos.
Segue-se a projeção do filme Com quase nada, realizado por Carlos Barroco e Margarida Cardoso (2000), que acompanha o aproveitamento de materiais e a construção de brinquedos pelas crianças de algumas ilhas de Cabo Verde.

Público-alvo: público em geral (inscrição obrigatória para a oficina - crianças entre os 7 e os 16 anos)
Ponto de encontro: Arquivo Municipal de Lisboa – Videoteca, largo do Calvário, nº 2
Inscrições gratuitas, sujeitas a marcação prévia | Tel: 218 170 433 | videoteca@cm-lisboa.pt