Exposição de Daniel Blaufuks

inauguração: 15 de outubro 2020 às 18h30
exposição: 16 de outubro 2020 a 9 de janeiro de 2021
Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, piso 1 [ANTE]câmara

Exposição integrada na programação da evocação dos 50 anos da morte do Arquiteto Cassiano Branco.
Será apresentada uma seleção do conjunto de 36 provas, datadas de 1991, que fazem parte do acervo do Arquivo Municipal de Lisboa e que só foram apresentadas nesse mesmo ano, nos espaços do cinema éden.

A seleção a cargo de Sofia Castro (curadoria e coordenação) recairá num conjunto de imagens que permitiram o reencontro com um dos projectos mais emblemáticos do Arquiteto Cassiano Branco, bem como a descoberta de um lugar referencial da cidade. Daniel Blaukufuks captou nesta serie e de uma forma singular aspetos da arquitetura (detalhes interior e exterior) do Cinema Éden, que são hoje objetos preciosos para reflexão da memória e da importância dos arquivos fotográficos.

Rua da Palma, 246
Entrada livre