Pedifoto | Este espaço que habito
2017-03-11 2017-03-11
AML | Fotográfico

No sentido de divulgar o projeto Integrar pela Arte, e de dinamizar a exposição  Integrar pela Arte – Este Espaço Que Habito, o Movimento de Expressão Fotográfica  (MEF), em parceria com o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, promove o "Pedifoto Este Espaço Que Habito", procurando também proporcionar um dia de convívio entre os que possuem o interesse comum da fotografia,

O pedifoto será realizado em câmara estenopeica (pinhole) construída pelos próprios participantes e serão fornecidos 20 temas que o participante deverá interpretar e fotografar, em rolo fotográfico 35mm cor, ao longo de um dia de atividade.

Participantes: Qualquer pessoa pode participar, sendo que menores de idade devem ser acompanhados por um adulto responsável.

Custo da actividade: 20€ para sócios MEF | 25€ para não sócios
(inclui filme fotográfico de negativo cor de 36 exposições; material de construção de pinhole; revelação e digitalização do filme fotografado no pedifoto). Cada participante fica com a câmara escura que constrói na actividade, o filme revelado e respectiva digitalização das imagens.

Máximo de participantes:

Mínimo de participantes: 20

Prémio: Cheque oferta no valor de 100€ em formação MEF

Entrega de prémios: 1 semana depois da data de realização da atividade

Trabalho fotográfico: 20 temas; 20 imagens

9h30 às 12h30 | Construção de Câmara Escura Pinhole
1º posto às 12h30 | entrega de 5 temas e enigma do próximo posto
2º posto às 14h | entrega de 5 temas e enigma do próximo posto
3º posto às 15h30 | entrega de 5 temas e enigma do próximo posto
4º posto às 17h | entrega de 5 temas e enigma do próximo posto
5º posto - Entrega de filme às 18h30

Nota 1:
No último posto os participantes entregam o filme fotografado com os 20 temas entregues ao longo do Pedifoto e os enigmas carimbados ao longo do percurso.
Nota 2: Em cada posto existe uma tolerância de 15 minutos.

Saiba mais sobre a iniciativa e como se inscrever aqui.