|
DE UM LADO E DE OUTRO De um lado e de outro. Capturando e sendo capturados. Há algo de nós que se revê nestas imagens, tanto a registar banalidades com ternura e missão de arquivista, como nos gestos atrapalhados ou exageradamente medidos que denunciam a presença estranha deste objecto com que tentamos fixar a vida.Começámos por pensar o projecto como um modo de esquecimento, a tentativa de uma escrita hesitante, "caseira” no limiar da premeditação e da aleatoriedade. Como se nos quiséssemos aproximar do simples prazer da captura, numa quase ausência de técnica que tem o defeito, ou talvez a virtude, de revelar sempre mais do que aquilo que pensamos estar a revelar. E colocando-nos num lugar de mediação, vamos partilhando o percurso do nosso olhar sobre as imagens, através de um inevitável recuo que procura devolver ao quotidiano a sua estranheza. Trazendo para primeiro plano gestos, sons e vozes periféricas, objectos apaziguados na sua condição utilitária ou decorativa, e também as formas, as cores, as linhas que atravessam e habitam as imagens. Tudo isto, confundindo os olhares de quem captura com os de quem é capturado, numa tensão que aproxima a vida deles da nossa, da de outros, de todos e de ninguém. *Os autores não escrevem segundo o Acordo Ortográfico Sofia Dias & Vítor Roriz CONCEPÇÃO E PERFORMANCE Sofia Dias & Vítor Roriz PRODUÇÃO S&V AGRADECIMENTOS Acácio de Carvalho, Christiane Jatahy, Alex Cassal, Isabel Abreu, Raquel André, Miguel Aguiar LOCAL Espaço Alkantara DURAÇÃO 20 minutos LOTAÇÃO 40 lugares HORÁRIOS sexta 21h45 | sábado 19h20 | domingo 16h45 ENTRADA GRATUITA mediante levantamento de senha no local, 30 minutos antes do início da sessão. Máximo 2 senhas por pessoa, no limite dos lugares disponíveis. |
|
|