Eu fui mexer nas coisas todas

EU FUI MEXER NAS COISAS TODAS

Sinopse

Uma casa na Lapa. E as memórias de Maria Manuela de Sousa: "quando eu era miúda, via a máquina de filmar e etc..., mas não me interessava minimamente ver. A minha mãe morreu...”. Que mundo era este em que uma senhora filma incessantemente. Vemos Veneza, a Suíça, Angola, Sesimbra, o casamento tardio do pai, a chegada de uma tia de África... Na penumbra, a sala enche-se de vozes, e sempre esta pergunta: "Quem era? Quem era a sua mãe?” E a filha lembra-se. Lembra-se de "ter cá vindo a casa um artista brasileiro, o Ivon Curi. E que houve um jantar, lembro-me dessas fotografias, mas é assim o único acontecimento em que me lembro de estar.” Ivon Curi. Quem não se lembra? "Ela só quer/ só pensa em namorar”, cantava ele.

Jorge Silva Melo & Miguel Aguiar

TEXTO Jorge Silva Melo a partir do depoimento de Maria Manuela de Sousa Costa Almeida
COM Rita Brütt
VOZ Isabel Muñoz Cardoso
MONTAGEM Miguel Aguiar a partir dos filmes de Maria Manuela de Sousa
PRODUÇÃO Pedro Jordão/Artistas Unidos
AGRADECIMENTOS Maria Manuela de Sousa Costa Almeida, Direcção Municipal de Cultura Lisboa
LOCAL Palácio do Machadinho
DURAÇÃO 15 minutos
LOTAÇÃO 25 lugares
HORÁRIOS sexta 22h30 e 23h00| sábado 21h30 e 22h00 | domingo 20h00 e 20h30
ENTRADA GRATUITA mediante levantamento de senha no local, 30 minutos antes do início da sessão. Máximo 2 senhas por pessoa, no limite dos lugares disponíveis.