Isabel Abreu

 
 
 
 


ISABEL ABREU é licenciada em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi dirigida por encenadores como Marco Martins, Tiago Guedes, Tiago Rodrigues, Nuno Cardoso, Ana Luísa Guimarães, Rui Mendes, João Mota, entre muitos outros. Além do seu percurso premiado como atriz de teatro, Isabel Abreu também ganhou notoriedade e reconhecimento pelo seu trabalho em televisão e cinema.

Em 2011, foi premiada na categoria de Melhor Atriz pela peça Blackbird de David Harower, pela Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2015,foi premiada na categoria de Melhor Atriz de Cinema Português pelos Caminhos do Cinema Português. Entre as várias distinções, foi também nomeada para o prémio de Melhor Atriz no Festival de Televisão de Monte Carlo, pela sua interpretação na minissérie Noite Sangrenta e para o Globo de Ouro de Melhor Atriz, pelo espetáculo Três dedos abaixo do joelho.

Em cinema, trabalhou com realizadores como Sandro Aguilar, em Zona (2008), Voodoo (2010), Sinais de serenidades por coisas sem sentido (2012) e Bunker (2015); Tiago Guedes e Frederico Serra em Entre os dedos (2008); Tiago Guedes em Coro dos Amantes (2014); Mariana Gaivão em Solo (2012), entre outros. Participou recentemente na fotonovela escrita por Tiago Rodrigues, editada pela Revista Granta. Foi convidada para participar na mostra de escritores portugueses em Nova York, no Metropolitan Museum (2014), com a leitura de textos de Afonso Cruz.

Performance TRAÇA: Até descobrir o voo no mar

AGENDA