1ª Série

Cadernos do Arquivo Municipal - série I ISSN 0873-9870

A primeira série da revista Cadernos do Arquivo Municipal surgiu integrada num projeto de trabalho que o Arquivo Municipal de Lisboa desenvolveu para a divulgação da documentação à guarda do Arquivo.

Com esta iniciativa, o Arquivo trouxe periodicamente a público um conjunto de estudos baseados na documentação que se encontra à sua guarda e desenvolvidos pela sua equipa.

Abordando temáticas que vão desde a arquivística aos mais diversos aspetos da História de Lisboa, o Arquivo abriu assim um espaço à investigação, reflexão e debate de uma temática tão vasta quanto é a olisipografia.

A primeira série é constituída por dez números. Pode aceder à publicação na íntegra ou a cada artigo individualmente, em formato PDF.

Alguns destes cadernos estão disponíveis para compra no Arquivo Municipal de Lisboa. Saiba quais aqui