Declaração de ética

DECLARAÇÃO DE ÉTICA

Os Cadernos do Arquivo Municipal (CAM) são uma revista com arbitragem científica, comprometida em assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação. Neste sentido, a revista promove o acordo entre todas as partes envolvidas na publicação (Editor, Direção, Conselho Editorial, Conselho Científico, autores(as) e avaliadores(as)) relativamente aos padrões de comportamento ético.

Esta revista defende os seguintes princípios da declaração de ética e de boas práticas na publicação, baseados no Código de Conduta e Normas de Boas Práticas para Editores de Revistas do Comité sobre Ética na Publicação – COPE (disponível aqui).

Declaração da ética

PUBLICATION ETHICS AND MALPRACTICE STATEMENT

Cadernos do Arquivo Municipal (CAM) is a peerreviewed journal, committed to uphold high ethical publication practices. To this end, the journal promotes the agreement between all parties involved in publication (Editor, Director, Editorial Board, Scientific Board, authors, and reviewers) concerning ethical behaviour standards.

This journal defends the following publication ethics principles and malpractice statement, based on the Code of Conduct and Best Practice Guidelines for Journal Editors of the Commission on Publication Ethics – COPE (available here).