Instruções para os autores

INSTRUÇÕES PARA AUTORES

Os Cadernos do Arquivo Municipal publicam textos científicos originais, inéditos e inovadores, no âmbito das Ciências Sociais e Humanas, Artes, Arquitetura, Urbanismo, entre outros.

Podem ser submetidos artigos subordinados a um tema para o dossiê temático, assim como estudos ou ensaios de temas diversos, sujeitos a dupla revisão por pares em regime de anonimato. Sempre que possível, devem ser utilizadas fontes do Arquivo Municipal de Lisboa.

Podem ser ainda submetidos recensões críticas, bem como textos de divulgação a serem publicados na Varia sobre documentação do Arquivo Municipal de Lisboa, não sujeitos a peer-review.

A revista poderá organizar números especiais cujos artigos serão subordinados em exclusivo a um tema.

Instruções para autores

INSTRUCTIONS TO AUTHORS

Cadernos do Arquivo Municipal publishes original scientific articles with pertinent and innovative content in Social and Human Sciences, Arts, Architecture or Urbanism fields.

Articles subject to a theme for the thematic dossier, as well as studies or essays on different topics are accepted. The texts are submitted to a process of double blind peer review. Whenever possible, sources from the Municipal Archive of Lisbon should be used.

Book reviews can also be submitted, as well as disclosure texts about the Lisbon Municipal Archive documents which are not subject to peer review. These texts will be published in the Varia section.

The journal may organize special issues whose articles will be exclusively subordinated to a theme.

INSTRUCCIONES PARA LOS AUTORES

Los Cadernos do Arquivo Municipal publican artículos científicos originales, inéditos e innovadores,dentro del ámbito de las ciencias sociales y humanas,artes, arquitectura, urbanismo, entre otros.

Pueden presentarse artículos sujetos a un tema para el dossier temático, así como estudios o ensayos sobre diferentes temas, sujetos a doble revisión por pares de forma anónima. Siempre que sea posible, se deben utilizar fuentes del Archivo Municipal de Lisboa.

También se pueden enviar reseñas críticas, así como textos de divulgación que se publicarán en el Varia sobre la documentación de los Archivos Municipales de Lisboa, no sujetos a revisión por pares.

La revista puede organizar números especiales cuyos artículos estarán exclusivamente subordinados a un tema.