Chamada para artigos

Espanhol

CHAMADA PARA ARTIGOS | CALL FOR PAPERS

A revista Cadernos do Arquivo Municipal divulga trabalhos inéditos no âmbito das Ciências Sociais e Humanas (História, História de Arte, Sociologia, Antropologia, Geografia, Arquitetura, Urbanismo, entre outras) e aceita, em permanência, a submissão de artigos e de recensões críticas.

Está aberta até dia 30 de junho de 2022 a chamada para artigos para o Dossier Temático "Brasil: 200 anos de independência (1822-2022)”, no qual se pretende publicar textos sobre os antecedentes e consequências da independência do Brasil nas suas diversas dimensões (política, social, económica ou cultural) identificando permanências e ruturas. Os artigos, sujeitos a arbitragem científica, serão publicados no número 19 (janeiro de 2023).

A submissão é feita para o endereço am.cadernos@cm-lisboa.pt

CALL FOR PAPERS

Cadernos do Arquivo Municipal publishes original works in the Social Sciences and Humanities field (History, Art History, Sociology, Anthropology, Geography, Architecture, Urbanism, among others) and accepts, on a permanent basis, the submission of articles and book reviews.

The call for papers for the Thematic Dossier "Brazil: 200 years of Independence (1822-2022)" is open until 30 June 2022. The aim of this dossier is to publish texts on the antecedents and consequences of Brazilian independence in its several domains (political, social, economic or cultural), identifying permanences and ruptures. The articles, subject to scientific review, will be published in issue 19 (January 2023).

Submission adress: am.cadernos@cm-lisboa.pt

Espanhol

CONVOCATORIA DE ARTÍCULOS

La revista Cadernos do Arquivo Municipal publica trabajos originales en el ámbito de las Ciencias Sociales y Humanidades (Historia, Historia del Arte, Sociología, Antropología, Geografía, Arquitectura, Urbanismo, entre otros) y acepta, de forma permanente, la presentación de artículos y reseñas críticas.

Hasta el 30 de junio de 2022 se encuentra abierto el período de aceptación de propuestas para el Dossier Temático "Brasil: 200 años de Independencia (1822-2022)", cuyo objetivo es publicar textos sobre los antecedentes y las consecuencias de la independencia de Brasil en sus diversas dimensiones (política, social, económica o cultural), identificando permanencias y rupturas. Los artículos, sometidos a arbitraje científico, se publicarán en el número 19 ( Enero 2023).