Afonso Anes I

AFONSO ANES I
(1406 - 1426/27)

Tabelião geral do rei em todo o reino

Sinal: AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 10
Designação:
  • "tabaliom geeral d´el rey em todos seus regnos” (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 10).
  • "tabeliam jeerall d´el rey em todos seus reiinos” (AML-AH, Livro I do Alqueidão, doc. 24)
Intervenções:
  • 1406, Janeiro, 7, Lisboa, casas da morada de Lourenço Afonso, pedreiro – Redige e valida, a nomeação de Lourenço Afonso, pedreiro, como terceira pessoa no contrato de emprazamento em 3 vidas referente a umas casas situadas em Lisboa, que o Hospital de D. Maria de Aboim emprazara a Maria Anes, viúva de João Rodrigues Pateiro (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 10).
  • 1426 ou 1427, Abril, Lisboa, antecâmara? – Redige e valida, a pedido dos vereadores e escrivão do concelho de Lisboa, o traslado em pública forma do processo referente à colocação de marcos no Lezirão Novo do Alqueidão (AMLAH, Livro I do Alqueidão, doc. 24).
Língua: Português