Afonso Guterres

 
 
 
Afonso GuterresAFONSO GUTERRES
(1407-1422) 

Tabelião do rei em Lisboa

Sinal: AML-AH, Livro I de Místicos de Reis, doc. 7

Designação: "tabaliam d´el rei na dicta cidade [de Lisboa]” (AML-AH, Livro I de Místicos de Reis, doc. 7).

Intervenções:
  • 1420, Julho, 9, Lisboa, Paço dos Tabeliães – Redige e valida a relação das armas retiradas do arsenal de Lisboa para serem enviadas para Ceuta (AML-AH, Livro I de Místicos de Reis, doc. 7).
  • 1407, Janeiro, 24, Lisboa, Paço dos Tabeliães – Testemunha o emprazamento em três vidas, redigido e validado pelo tabelião Álvaro Martins, a João Álvares, Leonor Martins, sua mulher, e uma terceira pessoa, de umas casas em Lisboa, propriedade do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 21).
  • 1412, Março, 21, Lisboa, Paço dos Tabeliães – Testemunha o emprazamento em três vidas, redigido e validado pelo tabelião Lourenço Anes, feito a João Esteves Carneiro e duas pessoas, do Casal de Serrabodes, situado no termo de Sintra, propriedade do Hospital do Conde D. Pedro (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 30)
  • 1422, Dezembro, 12, Lisboa, Paço dos Tabeliães – Testemunha o emprazamento em três vidas, redigido e validado pelo tabelião Gomes Martins, feito a João Vicente e outras duas pessoas, de um pardieiro situado em Lisboa, propriedade do Hospital do Conde D. Pedro (AML-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 35).
Língua: Português


pesquisa
 
AGENDA