João Anes I

 
 
 
JOÃO ANES I 
(1343-1359)

Tabelião

 

AML-AH, Livro 1 de Sentenças, doc. 11


Designação:

1 - Tabelião [de Lisboa] (AML-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 1, doc. 24, e AML-AH, Livro 1 de Sentenças, doc. 11).


INTERVENÇÕES:

1. 1359, Janeiro, 14, Lisboa, adro da Sé - Escreve e valida (com o seu sinal em cada um dos fólios do documento) o processo da contenda entre o concelho de Lisboa e o convento de S. Vicente de Fora sobre a jurisdição sobre a aldeia do Tojal (AML-AH, Livro 1 de Sentenças, doc. 11).


Possíveis intervenções:

1. 1343, Janeiro, 26, Lisboa, paço dos tabeliães - Testemunha o contrato de arrendamento, escrito e validado pelo tabelião Afonso Esteves, feito a Vicente Domingues Varvi Runho e referente a um casal situado a par de Alfaqueques, propriedade conde D. Pedro (AML¬-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 1).

2. 1346, Janeiro, 8, Lisboa, paço dos tabeliães - Testemunha o aforamento perpétuo e hereditário, redigido pelo escrivão Fernão Gonçalves e validado pelo tabelião Afonso Peres, feito a Pedro Antoninho, sua mulher e sucessores, de um casal de herdade em Montelavar, propriedade do conde D. Pedro (AML-AH, Livro 1 do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 24).

LÍNGUA: Português.

OBSERVAÇÕES:
1. Em data posterior a 1359, Janeiro, 16, era seu escrivão João Gonçalves (AML-AH, Livro I de Sentenças, doc. 11).


pesquisa
 
AGENDA