João Anes III

 
 
 
JOÃO ANES III 
(1404-1427)

Tabelião do rei em Lisboa 
Tabelião do Cível [em Lisboa]

 

AML-AH, Livro 1 do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 22


Designação:

1 - "taballiam d'el rey na dicta çidade [de Lisboa]" (AML-AH, Livro 1 do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 22).

2 - "tabaliam do çivlll [em Lisboa]" (AML-AH, Livro 1 do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 46).

3 - Tabelião [em Lisboa] (AML-AH, Livro I de Emprazamentos, doc. 34).


INTERVENÇÕES:

1. 1404, Setembro, 4, Lisboa, Corredoura da Porta de Santo Antão - Escreve e valida o contrato de emprazamento em três vidas feito a Gonçalo Gil, sua mulher Constança Peres e uma terceira pessoa e referente a um pardeeiro em Lisboa propriedade do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 22).


Possíveis intervenções:

1. 1424, Março, 24, Lisboa, pousadas de Gomes Anes, juiz do cível - Testemunha o traslado, escrito e validado pelo tabelião Álvaro Anes, do emprazamento em três vidas feito a Afonso Peres e referente a um casal em Montelavar, propriedade do Hospital do Conde D. Pedro (AML-AH, Livro 1 do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 46).

2. 1427, Dezembro, 5, Lisboa, paço do concelho - Testemunha o documento de João Afonso da Esgrima, procurador do concelho de Lisboa, escrito e validado pelo tabelião Lopo Esteves, pelo qual atestava que mandara citar Fernão Peres a propósito de uns terrenos situados junto a S. Vicente de Fora que este ocupara indevidamente (AML-AH, Livro I de Emprazamentos, doc. 34).

LÍNGUA: Português.


pesquisa
 
AGENDA