João Martins

 
 
 
JOÃO MARTINS 
(1367?-1393)

Tabelião de Lisboa











Designação:

1 - Tabelião [em Lisboa] (AML-AH, Livro I de Sentenças, doc. 17; AML-AH, Livro 1 do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 15, doc. 16, doc. 17, e doc. 18)


INTERVENÇÕES:

1. 1393, Junho, 25, Lisboa, em audiência - Testemunha o documento, escrito e validado pelo tabelião Lourenço Anes, pelo qual João Vicente, juiz do cível no lugar de João Afonso Fuseiro, autoriza o provedor do Hospital de D. Maria de Aboim a emprazar a Estêvão Peres e outras duas pessoas um casal em Bolelas, termo de Sintra, propriedade desse hospital (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. I5).

2. 1393, Junho, 25, Lisboa, em audiência - Testemunha a ratificação, escrita e validada pelo tabelião Lourenço Anes, do contrato de emprazamento feito a Martim Anes da Ribeira, a Margarida Domingues, sua mulher e a uma terceira pessoa, referente a um casal de herdade de pão situado na Codesseira, termo de Sintra, propriedade do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro 1 do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 16 e 17).

3. 1393, Junho, 25, Lisboa, em audiência - Testemunha a ratificação, escrita e validada pelo tabelião Lourenço Anes, do contrato de emprazamento feito a João Esteves Valdovino, a Catarina Lourenço, sua mulher e a uma terceira pessoa, referente a um casal de herdade de pão situado em Bolelas, termo de Sintra, propriedade do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 18).


Possíveis intervenções:

1. 1367, Maio, 13, Lisboa, paços do concelho - Testemunha o traslado em pública-forma, escrito e validado pelo tabelião João Esteves, de uma carta de D. Fernando, pela qual regulamenta o recrutamento militar dos aquantiados dos reguengos de Oeiras e de Algés (AML¬AH, Livro I de Sentenças, doc. 17).


pesquisa
 
AGENDA