Martim Anes

 
 
 
MARTIM ANES 
(1386-1419)

Tabelião de Lisboa

Sinal: sem sinal disponível

Designação:
  • Tabelião [de Lisboa] (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 13, doc. 21, doc. 25, doc. 32, e AML-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 3-18).
  • "tabeliiam da dicta cidade [de Lisboa] morador aas Pedras Negras" (AML-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 3-17).
Intervenções:
  • 1386, Novembro, 11, Lisboa, Hospital de D. Maria de Aboim - Testemunha o documento, escrito e validado pelo tabelião João Vasques, pelo qual o provedor do Hospital de D. Maria de Aboim permite uma redução da renda paga por Lourenço Martins pelo casal que explorava em Talaíde, propriedade do referido hospital (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 13).
  • 1394, Fevereiro, 11, Lisboa, adro da Sé - Testemunha o contrato de aforamento perpétuo e hereditário, escrito e validado pelo tabelião Álvaro Vasques, feito a Martim Anes, a sua mulher Domingas Silvestre e seus sucessores, referente a uma vinha situada na Ribeira de D. Grácia, propriedade do Hospital do Conde D. Pedro (AML-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 3-17).
  • 1403, Novembro, 6, Lisboa, paço do concelho - Referido como possuindo propriedades na Ribeira de D. Grácia (AML-AH, Livro I do Hospital do Conde D. Pedro, doc. 3-18).
  • 1407, Janeiro, 24, Lisboa, Paço dos Tabeliães - Testemunha o emprazamento em três vidas, redigido e autenticado pelo tabelião Álvaro Martins, feito a João Alvares, Leonor Martins, sua mulher, e uma terceira pessoa, e referente a umas casas situadas em Lisboa, propriedade do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 21).
  • 1409, Junho, 3, Lisboa, paço dos tabeliães - Testemunha o contrato de emprazamento, escrito e validado pelo tabelião Lourenço Anes, feito a Bartolomeu Domingues, sua mulher e uma terceira pessoa, de uma vinha com herdade em Vale de Mogo, Camarate, propriedade do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 25)
  • 1419, Junho, 14, Lisboa, paço dos tabeliães - Testemunha o documento, escrito e validado pelo tabelião Gomes Martins, pelo qual é reduzido o valor da renda anual que André Anes pagava pelo casal que tinha do Hospital de D. Maria de Aboim (AML-AH, Livro I do Hospital de D. Maria de Aboim, doc. 32).
Língua: Português

pesquisa
 
AGENDA