Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico inaugura duas novas exposições

Data: 2019-07-17

Uma técnica – a fotografia, vários olhares sobre três realidades culturais distintas: Irão, Espanha e Japão, irão ocupar as paredes do Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, a partir do próximo dia 25 de julho.

Miradas Paralelas. Irão-Espanha – Fotógrafas no Espelho, é uma colectiva de mulheres fotógrafas espanholas e iranianas ligadas em pares, cujos olhares diversos nos surpreendem inequivocamente com suas afinidades. Em HIKARI (luz, light) Pedro Medeiros, procurou através de imagens do quotidiano captadas no Japão, "(…) penetrar num espaço mais íntimo, insólito e mesmo proibido, onde a imagem que se intui e que se esconde é, por vezes, tão significativa como a imagem que se mostra e que é à superfície tal como se vê. (...)”.

As duas itinerâncias chegam agora a Lisboa, depois de terem passado por Madrid e Teerão (no caso das Miradas Paralelas), e Coimbra (no caso de HIKARI),  e inauguram a 25 de julho, pelas 19h00. Estarão patentes ao público na rua da Palma, 246, até dia 28 de setembro, de segunda a sábado entre as 10h00 e as 19h00.

Ambas as exposições têm visitas guiadas agendadas, Miradas Paralelas com Zara Fernández a 26 de julho, pelas 11h00, e Hikari com Pedro Medeiros, a 28 de Setembro, pelas 15h00. Estas visitas são gratuitas, devendo ser agendadas previamente junto do serviço educativo do Arquivo Municipal (arquivomunicpal.servicoeducativo@cm-lisboa.pt).

Telefone: 213 807 150/4 | E-mail: arquivomunicipal@cm-lisboa.pt