Lançamento catálogo digital: Artur Pastor

Data: 2014-08-13

O Arquivo Municipal de Lisboa vai lançar dia 19 de agosto, dia Mundial da Fotografia, a edição em formato digital do catálogo "Artur Pastor”.
Este lançamento que irá decorrer no Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, pelas 19 horas irá contar com a apresentação de Artur Pastor (filho), Cristiana Bastos e Luís Pavão.

Com esta iniciativa pretende-se divulgar a vida e a obra deste autor e chamar a atenção para os diferentes processos de trabalho que utilizou, e para a sua visão de Portugal nas décadas de 1940 a 1970. Nas imagens de Pastor têm particular relevo as temáticas dos trabalhos agrícolas, da investigação agrícola, das pescas e da paisagem rural e urbana de Portugal e está sempre presente a sua visão humanista da sociedade.

O catálogo digital "Artur Pastor” conta com textos de Ana Saraiva, Artur Pastor (filho), Cristiana Bastos, Luis Pavão, Marcos Fernandes e Maria Carlos Radich. Ficará disponível, para consulta ou impressão, no sítio oficial do Arquivo Municipal de Lisboa.

Parte integrante deste riquíssimo espólio de Artur Pastor, adquirido pela autarquia em 2001, é agora dado a conhecer neste catálogo que remata a exposição "Artur Pastor” patente em três espaços distintos da cidade, até ao dia 31 de agosto de 2014.

Catálogo digital Artur Pastor

Publicações: Catálogo digital Artur Pastor