Lançamento do catálogo "lisboa uma grande surpresa"

Data: 2016-12-15

Uma surpresa... assim descrevem os investigadores o trabalho que desenvolveram e que deu origem à exposição lisboa uma grande surpresa, cujo catálogo foi lançado no dia 14 de dezembro no Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico.

Além da seleção de fotografias feita por José Luís Neto, e que estão patentes até final do ano na exposição referida, o catálogo inclui textos de Luís Pavão, Isabel Corda, Maria José Silva, Paula Figueiredo Cunca, Otília Esteves e Nuno da Fonseca, que fazem o enquadramento de todo o trabalho de investigação desenvolvido no âmbito deste projeto, e que culminou com a descoberta dos autores das fotografias até agora desconhecidos: Artur Júlio Machado e José Candido d'Assumpção e Souza.

O catálogo pode ser adquirido num dos balcões do Arquivo Municipal de Lisboa.