Lisboa Medieval

Data: 2017-12-18

Capa
Lisboa medieval

Está disponível on-line a nova edição dos Cadernos do Arquivo Municipal. O número 8 da nossa revista científica digital dá continuidade à exploração do valioso acervo do Arquivo Municipal de Lisboa e pela primeira vez apresenta uma edição exclusivamente dedicada à Lisboa medieval.

Este trabalho só foi possível graças à parceria com o Instituto de Estudos Medievais, a qual tem vindo a ser desenvolvida desde janeiro de 2015, materializando-se na organização de um workshop sobre Lisboa medieval (2015), no Congresso Nacional Desvendar memórias: arquivo e história medieval (2016), no presente número da revista Cadernos do Arquivo Municipal (2017) e na exposição que pretendemos levar a público em 2018, subordinada ao tema Pão, carne e água: memórias de Lisboa medieval.

A coordenação deste número foi da Professora Doutora Amélia Aguiar Andrade e do Doutor Mário Farelo.