Últimos dias [ANTE]câmara

Data: 2017-10-11

Termina no próximo sábado, dia 14 de outubro, a mostra de Fotografias da atriz: coleção Rey Colaço, que decorre no âmbito do projeto [ANTE]câmara, este ano dedicado à fotografia de cena.

Esta seleção é composta por um conjunto de imagens privadas da atriz Amélia Rey Colaço (1898-1990) e foca-se na expressão corporal para preparar e desempenhar os seus primeiros papéis no teatro e no cinema.

A coleção, composta por 237 negativos fotográficos, foi doada à Câmara Municipal de Lisboa pela família, e está também disponível para consulta on-line através da base de dados do Arquivo Municipal de Lisboa.

Fotografias da atriz: coleção Rey Colaço está patente ao público no AML | Fotográfico, na rua da Palma, 246, entre as 10h00 e as 19h00, e tem entrada livre.