VENTURA TERRA, ARQUITETO

Data: 2017-08-30

Montagem fotográfica a partir das fotografias de Ventura Terra

A obra de Ventura Terra, um dos arquitetos mais marcantes do início do século XX, pode ser vista na exposição Do Util e do Bello através da reprodução de dezenas de fotografias, esboços, plantas e alçados dos edifícios que projetou. Neles é evidente a atenção dada à integração urbana, à execução, à relação entre os aspetos estruturais e decorativos, e à organização funcional.
A exposição destaca ainda aspetos da sua intervenção cívica e associativa como Vereador da CML (1908-1913), fundador da Sociedade dos Arquitetos Portugueses e figura relevante na Comissão de Monumentos Nacionais.
Integrada nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ventura Terra, a exposição termina em Outubro, com a apresentação do documentário Ventura Terra, Projetar a modernidade.

Torreão Poente | Praça do Comércio
Praça do Comércio, 2 - Lisboa

14 de julho a 21 de outubro | terça a sábado, 11h00-18h00 (encerra aos domingos, segundas e feriados)

Entrada livre