Recolha de memórias

 
 
 

Recolha de memórias

No âmbito da sua missão e com o intuito de contribuir para a memória viva da cidade, o  Arquivo Municipal de Lisboa  não só guarda, trata e preserva as imagens em movimento que possui no seu acervo como também exerce uma política ativa na recolha e angariação de novos suportes fílmicos.

Neste sentido, o Arquivo Municipal de Lisboa proporciona um serviço de transcrição de filmes amadores em suporte de película ou vídeo preferencialmente relacionados com a cidade de Lisboa. Este serviço, totalmente gratuito, possibilita a digitalização e disponibilização dos filmes em suporte DVD ou em ficheiro MP4.
Aceitamos os seguintes formatos: U-Matic , Betacam SP, DV, DVD, Mini-Dv, Dvcam, Mini-Dvcam, HDV, VHS, Video 8, VHS-C, HI 8; e nos seguintes formatos de película: 8mm, super 8mm, 16mm.

Pedimos assim a sua contribuição... se numa gaveta ou num sótão qualquer encontrar alguma cassete ou bobine perdida e empoeirada, poderá, através do nosso serviço, recuperar o seu filme  e contribuir para a constituição da memória da cidade de Lisboa. 

Nesta óptica e caso seja do seu interesse apelamos para que participe com o seu filme na Traça - Mostra de Filmes de Arquivos Familiares.


AGENDA